quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Caixinha da Saúde (make-up)


Quem me conhece bem, sabe que adoro maquilhagem. 

É um vício que já vem de longe. Ao longo destes anos tenho dedicado, podemos assim dizer e sem falhar por muito, umas horinhas valentes a explorar produtos, utensílios e sobretudo a aprender truques que fazem toda a diferença e que são o verdadeiro "segredo da abelhinha". 

A minha investigação começou a ter melhores resultados na era Youtube, pois aí nascem como cogumelos perfis de "aficionadas da arte" que, através de vídeos (alguns de qualidade muito duvidosa, diga-se em abono da verdade...), mostram aos seguidores as suas técnicas, apresentando comparações entre produtos, recomendando os preferidos de cada categoria, reproduzindo looks de famosas a pedido, etc., etc. Com esses vídeos fui aperfeiçoando a minha técnica, com base no método experimental da tentativa/erro e olhem que não me tenho saído mal. No meu CV já constam 3 noivas (eu incluída) e mais umas quantas "cobaias" que não tiveram receio de ficar à mercê dos meus pincéis, o que posso dizer que me deixou orgulhosa.

Mas este é um estudo on going porque estou muito longe dos verdadeiros profissionais. De qualquer forma, para uma utilização doméstica, já vai dando para o gasto. 

Não tenho problema em assumir que acho que um pouco de maquilhagem nunca fez mal a ninguém e que pode verdadeiramente fazer sobressair o que de melhor temos (obviamente também escondendo, claro está, o que não faz falta). Li uma vez um (pseudo) estudo que constatava que as mulheres que se maquilham têm mais probabilidade de sucesso profissional (e deduzo que pessoal também, por exclusão de partes...). Não sei se isto é fiável, mas pelo sim pelo não saio habitualmente de casa sem uma pinturinha. Diz sempre a minha mãe: "qualquer dia nem te podes ver sem ser pintada!". A verdade é que sempre que não o faço me perguntam se estou cansada ou doente, por isso mais vale um pouco de "fingimento" em troca de um look fresco e saudável, não vos parece? Além disso, é coisa de faço sem sacrifício por isso junta-se o útil ao agradável.

Para início de conversa sobre este tema, partilho com vocês alguns dos sites/perfis de gurus que sigo habitualmente e com as quais muito aprendi. As meninas que estiverem para aí viradas é darem uma espreitadela e irem testando o estilo de que mais gostarem. Depois digam coisas sobre os resultados. Fico à espera.

Vemo-nos por aqui :D


2 comentários:

  1. Olá Inês! Vamos lá ver se é desta. Em primeiro lugar Parabéns por esta iniciativa. Acho uma otima ideia para te distraíres do ano que aí vem. Agora em relação ao post concordo inteiramente contigo uns pozinhos na cara e ficamos logo com outro ar. BOM ANO. Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :D Agora só tens de te tornar seguidora para não perderes pitada. Bjs e um Super 2013 para vocês

      Eliminar

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...