sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

O regresso do carrinho de chá/bar (parte I)

Certamente muitos de vocês se lembram desta mítica peça de mobiliário em casa dos vossos pais ou avós. Falo do famoso carrinho de chá (ou café, tanto faz). Alguns se calhar lembram-se mais como o carrinho-bar porque muitos modelos têm espaços próprios para garrafas e copos.

"Sim, lembro-me bem" - dirão vocês - "mas isso é do mais piroso que há!". Pois bem, desenganem-se, porque passo a informar-vos que esta icónica peça deixou a sua aura pirosa no passado e regressou em grande estilo na decoração vintage, que eu adoro como já tive oportunidade de vos dizer em posts anteriores.

É natural que não se fiem só porque sou eu a dizer. Mas para além de agora os poderem reencontrar em lojas de decoração como a Area, por exemplo, tenho mais algumas "provas cientificas" para vos mostrar como é linda esta peça e como resulta tão bem para diversas utilidades e em diferentes divisões da casa. 

Ainda céticos? É natural, mas abaixo encontram alguns exemplos que selecionei (podem encontrar inúmeros aqui). Há modelos para todos os gostos e de todos os materiais mas em prefiro os cromados, e como ando com a "febre do ouro" cá em casa, o olho foge-me sempre para os dourados...


Como bar, na sala de estar/jantar











Como bar e exposição de objetos de decoração






Como mesa de cabeceira, no quarto.



No escritório.




Na casa de banho, como móvel de apoio.



No jardim (interior ou exterior), para exposição de plantas ou mesa de festas.





Estes são apenas alguns exemplos. 

Convencidos? Espero que sim. Claro que quem gosta de decoração super moderna e clean certamente não estará muito..., mas se assim for este post não é para vocês.

E porque é que esta é a 1ª parte do post? Porque como não podia deixar de ser fiquei "invejosa" e também quis um carrinho destes cá para casa e não é que encontrei no OLX um impecável por um preço bem supimpa? 

No próximo post mostro-vos tudo e mais umas reciclagens de objetos.

Vemo-nos por aqui ;D


---------------------
Image credits: click on the photos

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...