sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Mini escritório (remodelação parte II)

O prometido é devido!

Ansiosos para ver a esperada remodelação de que vos falei no post anterior? Bem, vamos com calma que antes de mostrar o resultado final vou ainda dar-vos alguns pormenores do processo.

Começando pelo princípio, quais eram os principais problemas do escritório? Vários:
- não havia nenhum fio condutor em termos decorativos. Estava apenas um amontoado de material de escritório sem grande estilo;
- tinha poucos recipientes para guardar materiais e tralhinhas diversas;
- os cabos dos equipamentos eram um emaranhado de fazer perder a paciência e estavam sempre espalhados por todo o lado;
- estava demasiado cheio física e visualmente.

Os objetivos:
- dar um ar mais sofisticado mas acolhedor ao mesmo tempo;
- melhorar a organização criando um sítio para cada coisa para garantir que está sempre tudo arrumado;
- reciclar alguns objetos que já tinha e outros baratinhos que comprei;
- criar a coerência cromática que não existia antes;
- ser um "cantinho da família".

Os objetos:
Nesta remodelação reciclei alguns objetos, uns que já tinha, outros que comprei para o efeito no sítio do costume (não, não foi no Pingo Doce, foi na loja chinesa lol).

Tirei fotos apenas destes dois para ficarem com uma ideia de como eram antes e não sobrecarregar muito o post.



Conjunto de secretária em rede metálica 

Comprei também um cesto de papéis idêntico ao recipiente das canetas, mas em tamanho grande (foto abaixo).

O resultado:
Não é um "antes e depois" dramaticamente diferente (a foto do "antes" também não ajuda a perceber bem) mas posso garantir-vos que embora seja uma alteração subtil faz muita diferença, visual e psicologicamente.


Antes 

Depois 


Os pormenores:
Passo a mostrar-vos mais em detalhe alguns pormenores da remodelação.



Passei a ter cesto dos papéis que não tinha de momento (e que falta me fazia!). O original era preto e custou-me €5. Vejam como ficou lindo com o habitual "banho de ouro" com spray. Até já me disseram que achavam que era daqueles artigos finesse, estilo da Area ou Zara Home.

O conjunto das caixinhas já tinha (acho que comprei no Continente) e serviram de inspiração em termos cromáticos (isso e as minhas fitinhas estilo washi tape de que vos falei recentemente). O toque mais sofisticado veio com os objetos dourados.


A moldura é do IKEA e também já tinha. Aproveitei para colocar uma foto das twins (ainda tenho poucas cá em casa) e a caixa que virou dourada pertence a um conjunto de escritório também do IKEA (em PVC preto), que pintei com o spray e ficou para guardar os agrafadores. O crachá foi brinde da Corrida "Sempre Mulher" em que participei recentemente.


Para guardar colas, purpurinas e outras tralhas de trabalhos manuais achei piada à caixinha rosa às pintas e riscas (é a mais pequena de um conjunto de duas que me custou €4,5). Em cima da caixa coloquei o conjunto de secretária em rede metálica que também pintei de dourado, onde coloquei blocos de papel para pequenas notas, fita cola, fita washi, etc. O suporte para canetas à direita também já tinha. É de plástico e era azul turquesa transparente (all made in china, como não podia deixar de ser).


O copo de canetas e outro recipiente para papéis, do conjunto do IKEA de que já vos falei acima, ambos pintados de dourado.


A moldura do quadrinho detrás já tinha, depois foi só pesquisar na net uma frase gira sobre a família, neste caso, pintar das cores da paleta de referência e imprimir. Nada mais simples. 

A caixinha redonda metálica é uma caixa de drops que pintei e passou a ser para os clips. A moldura da frente é parte de uma moldura preta de madeira do IKEA que estraguei nas primeiras experiências com o spray. Fiquei só com o vidro e a parte de trás com o suporte e prendi tudo nas pontas com a washi tape e ficou bem giro e colorido.


Na parede de fundo colei com washi tape um trabalho em serapilheira que a Rita tinha feito no infantário para oferecer no dia do Pai, de que gosto muito. Para destacar o trabalho colei sobre uma folha de papel azul.




O emaranhado de cabos e transformadores ficou resolvido com um cesto de verga azul redondo. Tudo metido lá dentro e "longe da vista longe do coração"! Mas tenham atenção para não enrolar os cabos demasiado apertados porque podem partir ou provocar sobreaquecimento.

E pronto!

É tudo no que ao mini makeover do escritório diz respeito. Modéstia à parte acho que todos os objetivos foram alcançados.

Espero que tenham gostado e que tenha dado para tirar ideias que sirvam de inspiração para alguma coisa idêntica que queiram fazer aí em casa.

Vemo-nos por aqui ;D


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...