quarta-feira, 5 de outubro de 2016

"Faça você mesmo" no Regresso às Aulas

A Ritinha passou para o 5º ano. E a excitação é mais que muita, com todas as novidades que daí advêm: várias disciplinas e professores, ter de gerir um horário, agenda escolar, cacifo na escola (the american way), ir ao bar, poder sair para almoçar, ter um telemóvel...tudo coisas de menina crescida.

No outro dia dizia-me: "Mamã, estou a adorar o 5º ano, principalmente a liberdade. E estou ansiosa para que as coisas comecem mesmo a sério, para eu me organizar sozinha a estudar". Organização é com ela, mas alguém tem de dar um empurrãozinho para as coisas acontecerem, e para isso lá tenho eu de me chegar à frente.

Demos uma volta às coisas do ano passado, livrámo-nos do que já não era preciso, organizámos a secretária e até fizemos pequenas mudanças no quarto (anteriormente já tinha mostrado aqui como ficou o decor). Tudo em prol de um ambiente relaxante e acolhedor, onde apetece estar a descontrair mas, também, a estudar.

Mas a organização ainda precisava de um toque mais "profissional" e para isso fomos buscar inspiração aos 500.000 perfis com dicas de DIY sobre tralhinhas para organizar e decorar quartos de meninas, que a Rita adora devorar horas perdidas no youtube. 

É incrível o infindável mundo de ideias giríssimas e de simples execução. Eu confesso que também me perco a ver os vídeos para tirar ideias. É só preciso alguma paciência e reunir os materiais, de preferência não gastando muito dinheiro e usando coisas que já temos em casa. Para comprar o que for necessário, o nosso fornecedor de eleição é a super loja chinesa cá do bairro, onde também comprámos tudo o que foi preciso para este DIY.

A Rita adora estes nossos momentos "mãe e filha", onde ela dá asas à sua imaginação e durante uns largos minutos tem a minha atenção só para ela. E o que nós mais gostamos é de contemplar, com satisfação e orgulho, o produto acabado.

Passo a detalhar o que fizemos e como (a nossa inspiração veio deste Tutorial, onde podem ainda encontrar outras ideias giras para complementar).

ORGANIZADOR MOTIVACIONAL

Lista de materiais:
- um cartão grosso, tamanho q.b. para o pretendido (nós usamos o fundo de uma caixa de uvas)
- papel fantasia para forrar
- cola líquida
- fita de tecido (e respetivas caixinhas)
- massa de moldar de secar ao ar (para os pins emojis)
- tinta acrílica
- pioneses
- pistola de cola quente (já tinha e é uma coisa que dá sempre jeito ter)
- molinhas de madeira às cores
- outros materiais para as decorações.

Como fazer:



Cortar o cartão à medida.
Espalhar cola líquida em toda a superfície.


Forrar com papel fantasia. 
Para o acabamento do cartão ficar melhor o papel deve ser preso na parte de trás.

Forrar a toda a volta com fita adesiva de tecido (também pode ser com washi tape). 
Rematar os cantinho para decorar e reforçar (opcional).




Aproveitar as caixas da fita adesiva. 
Cortar a tampa e as abas de um dos lados.

Forrar as caixa por dentro com papel. 
Decorar por fora com fita e colar ao painel com cola quente.


Colar as molas com cola quente para pendurar os restantes elementos.

Decorar a gosto.
Resultado:




O sofá vintage foi outra das novidades na decoração.

Espero que tenham gostado e que vos tenha inspirado.

Vemo-nos por aqui :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...