segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

"Benefit" é o que se quer




"Who says makeup has to be serious to look good?"







Esta é a filosofia da "Benefit", uma das marca de maquilhagem que descobri recentemente e da qual já sou super fã.

É uma marca com um look & feel bem divertido, da qual emana um glamour vintage, ao jeito de Holywood. Desde as embalagens, aos nomes dos produtos e passando pela comunicação, tudo na marca é cativante e "delicioso". 

Em Portugal só se encontra à venda nas lojas Sephora, mas isso certamente não será impedimento para a comprar.



Já experimentei alguns produtos e tenciono continuar a experimentar, mas temos de ir devagarinho porque senão sai cara a fatura. Vou falar-vos de 2 deles neste post, para vos aguçar o apetite.

Depois digam-me se foi ou não um bom conselho (juro que não tenho comissão!) .


Erase Paste (corretor iluminador)

É o que uso atualmente. Para além de ter olheiras profundas, tenho sempre umas pintas vermelhas no nariz que me perseguem há anos. Já fui a 3 dermatologistas, fiz 5 tratamentos com laser e apliquei n cremes e nada as fez desaparecer, por isso já me mentalizei que fazem parte "da mobília" e o único remédio é tentar disfarça-las ao máximo.

Isto significa que tenho de ter um produto que não fique muito "pesado" nas linhas da olheira, mas que tenha cobertura suficiente para a vermelhidão do nariz, e este cumpre essa dupla função, o que não é fácil conseguir. 

Está disponível em 3 tons: eu uso o médio.



É uma caixinha amorosa que vem acompanhada de uma espátula, mas eu aplico primeiro com um pincel próprio para o efeito (para tirar menos quantidade), no canto interno do olho (a zona mais escura) e na linha que habitualmente se forma na olheira/papo. Depois o truque é, não espalhar na horizontal, mas sim dar leves pancadinhas com a ponta do dedo anelar para esbater o produto, evitando assim que se acumule nas pequenas linhas por baixo do olho. Para fixar, aplicar pó translúcido.

Mas nada melhor que uns vídeos para ilustrar:



The POREfessional (anti-poros)
É um primário com silicone que minimiza a aparência dos poros e brilho, principalmente na Zona T (a mais gordurosa). Tem uma cobertura translúcida e deixa a pele ultramacia, com um acabamento sedoso e suave.

Para usar sob a maquilhagem, aplica-se na pele limpa e hidratada, pontilhando nas zonas mais problemáticas. Mas também pode ser usado por cima da base, ao longo do dia, para retocar e eliminar brilho.

Já o experimentei numa demonstração na Sephora, mas ainda não o comprei porque não é barato (custa 30 e tal euros), mas será, sem dúvida, uma das próximas aquisições. 


Aqui ficam mais uns vídeos:



Em breve prometo falar de mais "tesouros" da Benefit que já experimentei. 

Entretanto, se quiserem ir explorando a gama de produtos e ver dicas e truques:


Vemo-nos por aqui. :D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...