sábado, 16 de março de 2013

Há dias assim...


Há dias difíceis, que nos deixam tristes, frustrados, zangados, sem força para levantar os braços e ir à luta...

Ou porque não conseguimos fazer valer o nosso ponto de vista, ou concretizar uma tarefa, projeto ou objetivo, ou porque não conseguimos dizer a alguém aquilo que nos ia na alma, ou porque desiludimos ou fomos desiludidos, ou porque nos sentirmos impotentes perante uma situação em que alguém precisa do nosso apoio ou ajuda, ou porque não temos coragem de arriscar e "dar o salto para o vazio".

Eu tenho dias desses. Quem não os tem...Não sou por isso a pessoa indicada para vos dar conselhos e fórmulas infalíveis para contrariar essa tendência natural que o ser humano tem para errar, para ter medo do fracasso, do desconhecido, do que lhe é adverso, e no meu caso em particular, de ter dificuldade em conseguir abstrair-me dos problemas que se vai encontrando no caminho.

Mas nas minhas deambulações pela net e alguns livros que também volta e meia vou lendo, gosto de "inspirar" (nesse sentido literal mesmo) e assimilar algumas mensagens e lições de vida que vou apanhando aqui e ali, tentanto lembrar-me delas naqueles momentos em que estou mais em baixo e que parece não haver uma luz ao fundo do túnel, e assim relativizar o problema, alcançar o sucesso (o pequenino ou o GRANDE) e poder sentir aquela sensação de realização, tão reconfortante, e que nos faz avançar com energia revigorada.

E o melhor é mesmo não perdermos tempo, porque no final do dia, o que importa é sermos fiéis a nós próprios e seguir os nossos sonhos e instintos...

Partilho com vocês um vídeo giro que descobri e que serviu de inspiração para este post.

Vemo-nos por aqui. :D


 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...