sábado, 16 de março de 2013

Bucket List de viagens


Para quem nunca ouviu a expressão, "bucket list" é a lista de coisas que queremos fazer antes de morrer (parece que deriva do "to kick the bucket", expressão anglosaxónica). 

Ainda não me dei ao trabalho de fazer a minha, mas tenho de pôr mãos à obra. Confesso que assim de repente não me consigo lembrar de muitas coisas (mais ou menos "malucas") que deseje fazer, mas certamente que parando um pouco para pensar ainda devo conseguir encher uma página. Uma já posso riscar que é ter o meu próprio blog :-)

Para mim essa bucket list aplica-se mais aos sítios onde gostaria de ir, e isso sim é coisa que tenho de começar a concretizar rapidamente. O problema é que cá em casa somos (eu e o meu respetivo) do piorio no que diz respeito a ter energia mental para pesquisar e organizar viagens, acabando por resultar, tal é a enércia, por não ir a lado nenhum... :-(

Ora então aqui vai o meu Top 10 de destinos (cidades/países) onde QUERO MUITO ir:

  1. Nova Iorque
  2. Londres
  3. Rio de Janeiro ou qualquer outro sítio paradisíaco no Brasil
  4. Marrocos
  5. Maldivas
  6. Tailândia
  7. China 
  8. Itália, em especial Roma.
  9. Irlanda
  10. Cuba

Nova Yorque é sem dúvida a minha ambição maior, mas neste momento para onde ia mesmo era para um destino tropical, bem quentinho, onde passasse os dias alternando entre rebolar da tolhada para o mar azul turquesa, beber uns sumos tropicais, comer boa comida, namorar, ler uns livros e vegetar fortemente.

Descobri um blog que dá algumas dicas interessantes sobre como organizar e conseguir ir riscando a nossa lista no que diz respeito a viagens. E também um perfil do Facebook onde se podem inspirar para fazer a lista (Places to visit before we die).

E vocês, já pensaram na vossa? 

Vemo-nos por aqui. :D

1 comentário:

  1. Eu cá dispenso o nº4, e os nºs 9 e 10...
    Nº 2 e nº8 já estão...
    Os outros estão definitivamente na minha lista.
    Cristina T.

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...