domingo, 24 de março de 2013

A importância das nossas raizes



Há uns anos atrás, a minha prima Sara V. teve a ideia/iniciativa de começar a construir a árvore geneológica da nossa família, recorrendo para isso ao suporte tecnológico de um dos diversos sites existentes para o efeito, neste caso o MyHeritage.

Lançou o desafio aos primos, no sentido de todos recolherem os dados e fotos de cada um dos seus "ramos" e no "1º Encontro Anual dos Primos Louraço" (que temos tentado mais ou menos todos os anos concretizar), lá esteve ela de portátil em punho a carregar a preciosa informação. Não ficou totalmente completo mas já se ficou com um registo importante.

Com base nesses dados, a partir daí recebemos no nosso e-mail, mensalmente se assim se justificar, uma newsletter que faz o resumo dos eventos que irão acontecer em breve: aniversários, aniversários de casamento, etc.

Confesso que ainda não explorei todas as potencialidades desta plataforma, mas desde nos metemos nesta ideia que as coisas evoluiram bastante numa lógica das funcionalidades das redes sociais, de forma a manter os familiares mais próximos e em contacto.

Lanço-vos o desafio de o tentarem fazer com a vossa família, pois é muito fácil a informação perder-se ao longo das gerações e a probabilidade de nem nos lembramos dos nomes dos nossos bisavós (já para não ir mais atrás...) é bastante elevada, e quando quiseremos passar esse histórico aos nossos filhos e netos já não o vamos conseguir fazer sem ir "mergulhar" nos arquivos da Torre do Tombo.

Vejam as diversas hipóteses que há e a que mais se adequa ao "género" da vossa família e metam mãos à obra.


MyHeritage demo
Mundia 


Vemo-nos por aqui. :D


Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...