domingo, 3 de fevereiro de 2013

Unstuck yourself

Nas minhas recentes incursões pelo infindável mundo da App Store, descobri na categoria Lifestyle uma aplicação que me pareceu muito interessante chamada Unstuck.

O objetivo desta app é ajudar as pessoas a ultrapassarem momentos mais difíceis, que estão a bloquear as suas vidas e não as deixam avançar. Aquelas alturas em que não conseguimos fazer tudo o que gostaríamos, que nos encontramos numa encruzilhada, confusos ou mesmo com medo de alguma coisa.

Basicamente, funciona como uma espécie de life coach que nos ajuda a ultrapassar desafios diários, de forma a conseguirmos criar uma vida melhor. Para isso, usa um processo de 3 passos: 1) com base nas nossas respostas obriga-nos a refletir sobre o que nos faz sentir “presos" e que nos está a impedir de avançar. 2) ajuda-nos a perceber como resolver esse conflito interno e como podemos avançar. 3) Disponibiliza uma série de ferramentas que podemos usar sempre que quisermos para n situações.

É uma app muito completa e que pode levar algum tempo a explorar todo o seu potencial.    É nessa fase que eu ainda estou...ou seja, não consigo ainda dizer-vos se efetivamente resulta, mas para já parece-me muito interessante o facto de nos permitir reflectir sobre o problema, classificar esse problema e ver como outros agiram em situações semelhantes.

Alguns detalhes mais operacionais: é compatível apenas com o iPad e o seu download é gratuito. É necessária uma password para entrar na conta e não partilha os nossos momentos difíceis com todos os nossos amigos do Facebook (ufa...). Pode-se descrever e guardar 5 stuck moments em simultâneo. É muito intuitiva, tem design muito original e apelativo e já ganhou dois Webby Awards

Parecem-me argumentos suficientes para valer a pena explorarem e ver se funciona com vocês. 

Vemo-nos por aqui. ;D
Site da app

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...