sábado, 13 de abril de 2013

Ó tempo, volta para trás!

Quando vemos fotografias de pessoas famosas que já não víamos há muito tempo, é comum ouvir-se um "txi....tá tão velho...". E isso acontece porque cristalizámos na nossa memória uma imagem que nos marcou, muitas vezes nos tempos da nossa adolescência, em que para nós atores de Hollywood e cantores eram quase como deuses do Olimpo. 

E custa um bocadinho (pelo menos a mim causa um pouco de nostalgia), ver como estão diferentes, marcados pelo tempo, alguns quase tendo perdido os traços que os tornavam únicos, como se nos quiséssemos convencer (pelo menos de forma inconsciente), que só eles é que envelhecem, e nós estivéssemos fresquinhos e cristalizados no tempo...

Há quem envelheça melhor, outros pior, mas no fundo eu prefiro focar-me nas memória dos tempos áureos do esplendor da juventude. 

A ideia deste post surgiu-me a ver fotos de antes e depois de alguns dos atores famosos, por isso resolvi fazer um pout pourri dos que entram na minha categoria de mais charmosos.

Uns já não estão entre nós, e dos restantes, temos, claro está, e até pela diferença de idade, uns ainda mais "frescos" do que outros.

Mas todos eles serão, para mim, sempre "um must".

Vemo-nos por aqui. :D




Nota pós publicação do post: como fui eu esquecer-me destes 2!!! Imperdoável...





6 comentários:

  1. Como diz Mário Quintana "O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo..."
    Um bom domingo para si!

    ResponderEliminar
  2. Deixo este poema que gosto bastante e que tb espero que goste ...

    NOSTALGIA das RECORDAÇÕES

    Recordar,
    É auscultar o passado
    E sentir a vibração que dorme
    Ou mal pulsa na ruína abandonada...
    Recordar,
    é recuar no tempo,
    voltar a andar por aquelas trilhas
    abertas a cascos de cavalos e hoje
    cobertas pela mataria...
    Recordar,
    é sair com um bando
    de crianças a colher pitangas;
    entrar no templo abandonado
    e voltar a ouvir o som dos órgãos...
    Recordar,
    É sentir o cheiro do pão da nossa avó,
    assado no forno de barro.
    Recordar,
    Enfim...
    É reviver os momentos felizes
    Dos meus”EUS” que já morreram...

    "JBMendes"

    ResponderEliminar
  3. Este teu tema remete-me para outro que, num determinado momento da minha vida me marcou muito: ver os nossos pais a envelhecer. Habituamos-nos a vê-los sempre jovens, fortes e vigorosos. Um dia, por um determinado motivo, (re)olhamos par eles e apercebemo-nos do inevitável: os nossos pais estão a envelhecer. E assim ,de repente, sentimos o coração apertado porque os pais, que julgávamos imortais, são afinal mortais como os demais....e isso custa!

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...