segunda-feira, 15 de abril de 2013

Essa é que é essa...



...Um sonho bom, um merecido pequeno almoço, um vizinho simpático que nos dá os bons dias, os semáforos sempre verdes a abrirem caminho quando já vamos atrasados de manhã, o beijo e abraço à largada na escola, com um "tem um bom dia mamã", já meio de fugida, um mail simpático que nos dá um elogio, um trabalho concluído com sabor a dever cumprido, um almoço de rir até fazer doer a barriga, sair do trabalho e ainda ser de dia, novo beijo à chegada à escola com um "o teu dia correu bem, mamã?", o saber tudo sobre a caça ao tesouro do ATL, a casa arrumada e a cheirar a acabada de limpar, o beijo à chegada do nosso "mais que tudo", o ensinar a tomar banho, fazendo apenas gestos para não perder o jogo, a gargalhada contagiante, o secar e pentear o cabelo como se fosse uma boneca, o desligar a televisão para saborear o jantar partilhando em família como correu o nosso dia, o adormecer a ouvir música baixinho, juntinho, com um sussurrado "sonhos cor de rosa", o sentir a respiração a ficar pesada e ficar a admirar o angélico descanso com o conforto de saber que está bem e em segurança, o banho relaxante, a caminha desejada, o "boa noite, dorme bem", o abraço,  o sonho bom....

Que bom que era se todos os dias tivessem sempre pelo menos um bocadinho assim...

Vemo-nos por aqui :D



4 comentários:

  1. eskeceste-te de dizer: "assistir a mais uma vitória do Benfica"....não foi o caso de hoje mas estamos no Jamor lol

    assinado: Anónimo Fraterno

    ResponderEliminar
  2. Gostei. Muito bom.
    Peças que fazem de um dia, um puzzle completo,com uma paisagem extraordinária e com um fundo de felicidade.
    Não há dias iguais mas há que viver intensamente cada momento e cada detalhe, dando importância apenas ao que é realmente importante.
    Um bom dia para si.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro/a Anónimo/a, agradeço o seu feedback. Gostaria de poder responder-lhe de forma mais personalizada por isso sugiro-lhe que, mesmo fazendo os seus comentários usando o perfil de utilizador Anónimo,no final do texto inclua o seu nome pois só assim consigo distinguir os diferentes leitores. Obrigada

      Eliminar
  3. Bom dia, tem toda a razão. Deixo-lhe mais este do Álvaro de Campos. :)

    Aquela falsa e triste semelhança
    Entre quem julgo ser e quem eu sou.
    Sou a máscara que volve a ser criança,
    Mas reconheço, adulto, aonde estou,

    Isto não é o Carnaval, nem eu.
    Tenho vontade de dormir, e ando.
    O que passa, ondeando, em torno meu,
    Passa (…)

    Dormir, despir-me deste mundo ultraje,
    Como quem despe um dominó roubado.
    Despir a alma postiça como a um traje.

    Tenho náusea carnal do meu destino.
    Quase me cansa me cansar. E vou,
    Anónimo, (…) menino,
    Por meu ser fora à busca de quem sou.

    Um bom dia para si

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...