sábado, 25 de outubro de 2014

Reciclagem de vernizes

Resolvi fazer uma revisão aos meus vernizes. Tinha tudo numa bagunça e aproveitei para ver o que já estava bom para deitar fora.

Não costumo comprar muitos vernizes. Estes fui acumulando ao longo do tempo, posso mesmo dizer, de alguns anos. 

Uns são vernizes mais de verão, outros cores mais de inverno, outros opções mais psicadélicas que volta e meia me apetece experimentar, mas que depois passam de moda e já não posso nem vê-las.

Tenho andado atenta às tendências deste outono/inverno no que a unhas diz respeito e ao que parece as cores que vão estar in são os neutros (bege, pastéis, cinzas) e os tons mais arrojados, como o preto, beringela, azul, verde escuro e dourado, nas versões normal, mate ou metalizadas.


Como não tinha nenhuma cor que encaixasse nesta paleta mas que não fosse muito escura, resolvi reciclar um rosa bebé estilo pastilha elástica (Pop Rose, da Risqué) de que já não gostava. Para o tornar mais escuro e mais "pastel", misturei-lhe um pouquinho de um roxo muito escuro (Carmen, também da Risqué) e um bocadinho de um castanho acinzentado da marca Andreia. 


Nota: o tom de rosa original não é o da foto. Aqui já é o resultado final da mistura.

O ideal é não misturar logo grandes quantidades de uma única vez, e ir misturando e testando a cor que está a ficar, de preferência na unha para ser mais fidedigno.

O resultado final é o que podem ver na foto abaixo. Acho que resultou bem e tem a vantagem de ser uma cor discreta que vai bem com a maioria das roupas. 




Por isso já sabem, se tiverem para aí vernizes de que já não gostem, tentem misturá-los com outros de forma a conseguirem os tons pretendidos e que se usam mais. Assim não gastam dinheiro e ficam com um verniz novo super trendy.

Fica a dica. Depois digam-me se resultou.

Vemo-nos por aqui ;D

-----------------
Photo source

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...