sábado, 31 de agosto de 2013

Ler é viver

Gosto regularmente de comprar livros. Não me considero uma leitora compulsiva (confesso que gostaria de o ser mais) porque como habitualmente só leio ao deitar, demoro bastante tempo a acabar um livro porque rapidamente me dá o sono....

Uma das muitas coisas boas das férias é ter tempo para ler de "empreitada", coisa que geralmente me acontece, principalmente quando o livro é bom, e não se consegue parar de ler.

Estas férias foram mais 2 despachados, daqueles que já tinha há imenso tempo mas não havia meio de ter disponibilidade para o fazer. Antes das férias já tinha acabado de ler outro mais "informativo", mas também muito enriquecedor e com ensinamentos preciosos para a nossa saúde, que estou a tentar aplicar no dia a dia.

Os livros têm a capacidade de nos levar para outra realidade, de fazer puxar pela nossa imaginação para visualizar o que está a ser descrito, de nos emocionar rindo ou chorando, de nos ensinar a refletir e, acima de tudo (e essa é a minha parte favorita) de fazer com que deixemos de pensar em coisas que não interessam e em nada contribuem para a nossa calma e bem estar, nem que seja, apenas por uns minutos.

Destes 3, de estilos bem diferentes, recomendo todos. 



Vemo-nos por aqui. :D

1 comentário:

  1. Boas escolhas!
    Ler, escrever, viajar pelos sonhos ...

    A História do Lápis

    O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou:
    - Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
    A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
    - Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
    O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
    - Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
    - Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
    “Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.
    “Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas lhe farão ser uma pessoa melhor”.
    “Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
    “Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você”.
    “Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.
    Do: Paulo Coelho

    Bom fim de semana!
    Obrigado.

    ResponderEliminar

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...