terça-feira, 18 de novembro de 2014

Não quero ir para a escola!


De há uns tempos a esta parte que todos os dias há birra cá em casa...

Nós a queremos que a Rita se despache e ela a enfiar-se debaixo dos cobertores a berrar que não quer ir para a escola e que já inúmeras vezes nos informou que não gosta da escola por isso não se percebe porque é que continuamos a insistir diariamente com isto, mas enfim...Ainda para mais agora descobriu a Escola Virtual, que sem dúvida é um argumento de peso para poder estudar sem ser preciso sair de casa (como se a coisa funcionasse assim...).

Já não é a primeira vez que isto sucede. Ciclicamente a conversa retorna. Agora penso que possa estar associada à vinda das manas, a algumas briguinhas que às vezes há com as colegas de turma e muitas vezes também ao facto de ter andado na noite anterior a esquivar-se a ir para a cama à hora a que é suposto. Embora se possa dizer que a Rita está a lidar muito bem com as novas inquilinas cá de casa, não deixa de ter apenas 8 anos e não é 100% de ferro, por isso volta e meia também lhe "foge o pé para a bébézisse", como é normal e compreensível.

Mas o argumento do "não gosto da escola" parece só ser válido para o período matinal, porque muito frequentemente quando a vou buscar, às vezes até mais cedo do que a hora habitual para lhe fazer a surpresa, sou logo recebida com um "Porque é que é que viste tão cedo? Estava (ou ia agora) a brincar com esta ou com aquela...". Vale a pena uma pessoa esforçar-se? Não se compreende.

Para tentar ultrapassar o stress matinal diário e fazer com que ela saia da cama e se vista rapidamente, quando não resulta a conversa motivacional temos optado por uma arma muito eficaz e que os pais modernos tão bem sabem usar que é a chamada "coação psicológica". Ok, dirão vocês (e diz ela!), isso é chantagem e não é justo, seus maus! É verdade, dou a mão à palmatória. Isso é desumano e não se faz...Mas até agora (e pelo menos até ao final de janeiro) tem resultado muito bem relembrar que temos uns bilhetes para o concerto da Violetta que a qualquer momento podem ser vendidos e fazer outra menina muito feliz :-)

As coisas que os pais "sem coração" têm de fazer para "sobreviver"... :-) Também vos acontece?

Vemo-nos por aqui ;D

Sem comentários:

Enviar um comentário

Deixe a sua opinião ou comentário. A "gerência" agradece.

Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...