Este fim de semana foi de festa e o casamento de um primo fez os astros alinharem-se a nosso favor.
Uns amigos nossos (grandes malucos! graças a Deus!) ofereceram-se para ficar com as três miúdas para nós podermos ir aproveitar para nos divertir, sem ter de acartar com os piolhos pequeninos e assim conseguir ter um bocadinho de paz e sossego a dois... já nem me lembro bem de quando foi a última vez que fomos passar uma noite fora só nós...não quero errar, ia jurar que a Rita devia ter praí uns 3 ou 4 anos...(considerando que ela vai a caminho dos 11 não está mau...).
Como o casamento era em Alcobaça, achei que era muito pouco simpático ter de voltar para Lisboa às tantas da madrugada, por isso andei a investigar o que havia de alojamento nas redondezas.
Das diversas opções que descobri, duas encheram-me mais o olho por serem mais o nosso género de hotel, com uma decoração moderna e acolhedora e algumas valências de spa, porque também me apetecia para um relax extra. A primeira opção, o Your Hotel & Spa era mais em conta, mas infelizmente já cheguei tarde demais para fazer a reserva e já não tinham vagas (fica em carteira para a próxima).
Acabámos por optar pelo Vale d'Azenha Hotel Rural & Residences, que embora sendo um pouco mais caro, acabámos por achar que tinha uma boa relação qualidade/preço.
O Hotel é relativamente recente e é bastante agradável. Está situado no cimo de um monte, o que faz com que tenha uma envolvente campestre meio zen. Os quartos são bem grandes e muito confortáveis. O pequeno almoço também é bem composto e o preço inclui o acesso ao spa (sauna e jacuzzi). Tem uma boa piscina mas é exterior e o tempo já não está para essas aventuras, pelo que nem deu para molhar o pézinho.
Só ficámos uma noite mas já deu para aproveitar, dormir até tarde, comer bem, namorar e passear. E acima de tudo, ter um pouco de paz e sossego para por a conversa em dia.
Recomendo portanto a quem queira ir passar o fim de semana ao Oeste (eles têm uma promoção de 3 noites pelo preço de 2). Alcobaça é a terra do meu pai (o motivo pelo qual eu me chamo Inês) e por isso está também no meu coração. Se forem para esses lados e gostarem de comer bem recomendo ainda o restaurante António Padeiro, que é de uns primos meus da parte da família paterna. Já não vou lá há uns anos valentes e já tenho saudades....Fica para a próxima visita.
Note to self: não deixar passar tanto tempo até repetir a experiência. Também merecemos uns mimos destes de vez em quando...
Vemo-nos por aqui :D
;)
ResponderEliminar;)
ResponderEliminar