Volta e meia eu e o P. fazemos um ao outro esta pergunta à cerca das nossas miúdas: "O que será que elas vão ser quando forem grandes?".
Tentamos adivinhar como se moldará a sua personalidade, os seus gostos e interesses e o caminho que vão seguir na vida adulta, e como este se concretizará em termos de "ofício" que cada uma delas irá escolher.
As manas Marta & Maria até agora, com os seus modestos 3 meses de vida, não dão muitas pistas a não ser que gostam de comer, dormir e chorar, mas a Rita volta e meia já partilha os seus planos futuros, que são do mais variado que se pode imaginar.
Até agora já lhe ouvi dizer querer ser artista de circo, ilusionista, paleontóloga e cantora e mais recentemente está a avaliar os prós e contras entre trabalhar na CGD ou no McDonald's, pois ambos lhe parecem divertidos (imaginem!).
Eu também fui assim, e na minha infância fui uma potencial professora de inglês, arqueóloga, veterinária e hospedeira, até que acabei por não ser nada disso e fui parar ao mundo da publicidade/comunicação, de que gosto muito, é certo.
Mas por vezes dou por mim a pensar se ficarei por aí, se não seria de arriscar a fazer algo mais...apostando em coisas de que gosto e que, de alguma forma, me completem e permitam tirar partido de algumas aptidões mais "artísticas" que dizem que tenho e, (já agora, que também dá jeito), ainda conseguir um rendimento extra.
Sair da nossa zona de conforto e arriscar traz sempre receios. E eu não sou diferente do resto das pessoas...Mas ultimamente tenho andado com umas ideias em mente, que, quem sabe, não passarão da teoria à prática? Alguém tem alguma pista do que possa ser?
Se entretanto ganhar coragem e concretizar alguma delas, dou notícias!
Vemo-nos por aqui :D
ummm... creio que estamos a pensar muito e antes de tempo. Deixa-as conhecer, testar e crescer, os gostos e os rumos surgirão naturalmente, assim como o "estrangeiro", até porque o mundo é cada vez mais pequeno e mais próximo
ResponderEliminarSim tens razão...:-)
Eliminar