quarta-feira, 6 de novembro de 2013

O Natal é quando um homem quiser


A notícia do dia merece honras de dia 1 de abril. 

Eu achava que já tinha visto de tudo, mas de facto o ser humano é um bicho que não pára de surpreender, tal é a sua capacidade inventiva.

O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou que o Natal foi antecipado para novembro, com o objetivo de "animar a malta", que está em baixo e precisa de um ânimo extra e por isso, venha de lá a festança 1 mês mais cedo.

Ora o que é que interessa o facto do Natal se celebrar a 25 de dezembro em todo mundo católico desde o ano 354, e que a tradição é para se cumprir? O Natal é quando um homem quiser, lá diz o ditado, e Maduro é um homem preocupado com o bem estar do seu povo. No Brasil também anda tudo a banhos no Natal, não é? Por isso vai dar mais ou menos à mesma coisa.

Eu diria que por cá a coisa era capaz de ter o efeito contrário...Com tantos cortes nos subsídios, a malta nem quer ouvir falar em Natal, quanto mais antecipá-lo...

É o mundo que temos...Vemo-nos por aqui. ;D


Bora lá passar da teoria à prática

Photo Credit: Daniel Olah on Unsplash De há uns  largos  meses a esta parte que estou determinada em implementar na minha/nossa vida alg...