Conforme já tive oportunidade de aqui falar num post anterior, em outubro comecei a fazer dieta. Três meses mais tarde cheguei ao desejado objetivo: menos treze kg, que era o peso que tinha antes de ter a Rita.
Não foi um caminho fácil, mas é excelente a sensação de ter conseguido superar o desafio, pois é mais ou menos o tipo de coisa que passamos toda a vida a dizer que vamos fazer e nunca concretizamos, ou pelo menos, concluímos com sucesso absoluto.
O que é certo é que o processo tem a vantagem de formatar a nossa mente para o hábito de comer menos e melhor, pois agora, cometer grandes pecados da gula vem acompanhado por um bocadinho mais de culpa e algum medo, é certo, de estar a estragar aquilo que custou tanto a alcançar.
Ou seja, entrei agora em modo de "cruise control", fazendo figas para que consiga manter este rumo e que não haja deslizes de maior que me façam "sair de estrada".
Falta agora apenas a "cereja no topo do bolo", que é vencer a preguicite aguda de que padeço gravemente e voltar a fazer exercício, uma vez que 13 kg ainda é muito kg e, uma vez que já não vou para nova, convém que a coisa não comece a "descambar"...
Vemo-nos por aqui. ;D